Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial - Roleplay.

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial - Roleplay. Empty Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 2:51 am

Souza

Souza
Admin
Admin

Oquê é RolePlay?
Roleplay significa 'interpretar um personagem'. Um servidor Roleplay é um servidor onde você age como uma pessoa. Você escolhe oquê você quer interpretar, se é uma pessoa calma; agressiva; medroso. Se você na vida real é um cara calmo, pode ser bem legal você interpretar um rapaz 'louco', o contrário de você mesmo. Interpretar um personagem é realmente muito divertido, porquê lhe dá a oportunidade de pensar o quê o seu personagem faria em tal situação.

In Character / No Personagem (IC)
In Character é qualquer coisa relacionado à seu personagem dentro do jogo. Quando você usa o chat normal (T ou F6) você está falando IC. Se você quiser falar sobre o seu novo computador, um novo jogo que você baixou, ou algo assim. Você usa o /b para Out Of Character(OOC/Fora do personagem). Qualquer coisa que você falar IC, é considerado o quê o seu personagem está falando. Não se esqueça de criar um personagem único, original. Dê uma personalidade a o seu personagem.

Out Of Character(OOC)
Out of character(fora do personagem) é qualquer coisa NÃO relacionado à seu personagem. Somente nesse chat você pode pedir msn, skype, perguntar coisas sobre o servidor, etctera.

Non-RolePlay(NON-RP)
O Non-RP é o termo usado quando alguém está fazendo algo que não faria na vida real. Por exemplo, bunnyhopping. Bunnyhopping é ficar pulando para ser mais rápido que um jogador normal correndo. Isto é Non-RP por quê na vida real você não fica pulando para ser mais rápido que uma pessoa. A não ser que você seja retardado.
Quando você é abordado e algemado com as suas mãos nas costas, é NON-RP correr para longe. Também é considerado NON-RP fugir com diversas armas apontadas para você.


Metagaming
Metagaming é usar informações OOC (fora do jogo) para uma vantagem IC. Como por exemplo, pedir um amigo por /pm para te buscar em um X lugar, ou então, avisar OOC para alguém sobre algo ICly. Exemplo: /pm Nikolas, tá cheio de policiais aqui na favela, nem vem pra cá.

Outro exemplo: se você vê um membro de gangue andando no estacionamento do banco e você fala para ele, "Como eu posso entrar na sua gangue?". Isso é meta gaming, porquê como diabos você vai saber que ele é de uma gangue ou é um criminoso?

PowerGaming
Powergaming é jogar sem dar uma chance para o outro jogador reagir. Quebrar suas algemas batendo-as em uma pedra é power gaming. Correr quando foi derrubado por duas pessoas é powergaming. Você tem que dar uma chance para o outro player reagir. Forçar alguém a fazer o quê você quer é power gaming.

Exemplo:

/eu Roberval Ferreira dá um soco no rosto de Andrei e ele cai no chão.
/eu Roberval Ferreira pega uma pedra e taca em Nikolas e corre.
/eu Roberval Ferreira pega a arma do policial e atira nele.

Revenge Killing(RK)
Revenge Killing é quando você é morto por alguém, ou um grupo. E, depois, a única coisa que você tem em mente é matá-los de volta por raiva. Quando você é morto por alguém, você não lembra de NADA. Você totalmente se esquece da pessoa ou sobre as pessoas. Isto quer dizer que você não pode voltar no local onde te mataram e tentar matá-los. Se você inventar uma razão para matá-los isto também é RK, por exemplo: Leandro te matou com uma M4 e, por alguma razão, você nasce e corre até ele e fala; "Ei cara, saia da minha área!" e começa á socá-lo. Resumindo, se você for morto, não volte para a pessoa que lhe matou somente para arrumar problema.

Character Kill(CK)
Um CK quer dizer que sua vida acabou.(personagem) Você está morto e sua conta foi bloqueada. Qualquer coisa que aconteceu com este personagem acabou. Se você quiser jogar novamente terá que criar outro personagem. O CK funciona da seguinte maneira: o jogador pede o CK no outro, e então um admin avalia a situação e aceita/nega o CK. Um CK só pode ser pedido em situações de uma grande interpretação, quando uma facção ou somente pessoas desconhecidas estão prestes à matar seu personagem por uma razão.

Interpretando um roubo de carro e de armas
É obrigatório o roleplay de destravamento de armas e roubo de carros.

Carros:
Pequeno exemplo:
/eu eleva seu olhar até o vidro do veículo.
/eu retira sua camisa, enrolando-a sobre seus punhos, desferindo um forte soco no vidro do veículo.
/eu eleva sua mão até o pino no interior do veículo, puxando-o para cima, e, em seguida, adentrando ao veículo.

Armas:
ex:
/eu eleva sua mão até a cintura, puxando seu revólver trinta e oito, destravando este em seguida.

Fazendo uma ação
Para fazer uma ação deve-se usar o comando /eu ou /me. Esse comando serve para fazer uma ação. Exemplo:
/eu pega uma moeda do bolso.
O /eu é usado sempre para fazer uma ação, assim como sacar uma arma.

Descrevendo um ambiente
Para você descrever um ambiente/sentimento ou perguntar/afirmar/negar uma ação, usa-se o comando /do.
Exemplo de Indicação de ambiente:
/do Pássaros cantando.
/do Pessoas passando pela rua.

/do Expressão triste.
/do Expressão alegre.

Outros tipos de /do's:
/eu tenta dar um soco em “Fulano”
/do Consegue?

Sempre após fazer uma ação usa-se sempre o /do para saber se teve sucesso na ação ou não.
Se você ou algum jogador negar uma ação no /do: (/do falhou) após fazer uma ação, o jogador deverá falar o motivo da negação.

Como por exemplo:
Fulano tenta dar um soco em “Você” (Você = seu nome)
Você responde:
/do Falha, pois SEU_NOMEAQUI se esquiva para a direita.

Smileys
Os smileys são expressamente proibidos de usar no chat IC. Entretanto, no chat OOC, é permitido o uso de smileys.

Ao invés de usar smileys no chat IC use uma ação que indique um smiley. Como por exemplo:
/eu rí.
/do Expressão decepcionada.
/do Expressão triste.

Tiroteio Role Play
Tiroteio roleplay significa simular a vida real em ações de tiroteios. Não tente fazer coisas que você nunca faria na vida real como sair no meio do tiroteio rodando ao redor da pessoa. Na vida real, é muito dificil alguém continuar dando tiros quando é atingido por um tiro de fuzil ou metralhadora. Por isso, como é um jogo que simula a vida real, após levar um tiro usa-se o comando /fall (comando para ficar no chão, caído.)

Se você tomou um tiro ICly em algum lugar do corpo, deverá dizer no /do.

Ex:

/DO Baleado na perna direita.

Créditos
Diego



https://conexao-sp.forumeiros.com

2Tutorial - Roleplay. Empty Re: Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 2:55 am

Gabriel Portes.

Gabriel Portes.

Faltou um critério importante, o medo.
Tirando isso, ficou foda.

3Tutorial - Roleplay. Empty Re: Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 7:21 am

Cassio_Nunes



Acho que ficou bom, creio que não é necessário citar o medo. Pois se a pessoa for RP em si, ela tentará interpretar seu personagem e sentir/ou não medo dependendo da situação.

4Tutorial - Roleplay. Empty Re: Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 9:25 am

Lose

Lose

Bem eu já fiz um tópico relacionado ao RP de medo, que é muito importante no conjunto Roleplay, cabe a todos os iniciantes do servidor pasarem por aqui, lerem isso, e aprenderem.

5Tutorial - Roleplay. Empty Re: Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 11:57 am

Souza

Souza
Admin
Admin

A não-leitura desse tutorial pode resultar no banimento permanente.

https://conexao-sp.forumeiros.com

6Tutorial - Roleplay. Empty Re: Tutorial - Roleplay. Sáb Jul 07, 2012 12:56 pm

LeLeTe

LeLeTe

onde está minha bíblia do rp...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Tutorial - usando /me e /do

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos