Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tutorial - usando /me e /do

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial - usando /me e /do Empty Tutorial - usando /me e /do Ter Jun 12, 2012 11:35 pm

Souza

Souza
Admin
Admin

Neste tutorial simples, você aprende a basicamente usar o comando /me ou /eu e o comando /do corretamente. Preste atenção para dar uma boa impressão no servidor, pois acima de tudo, um bom /me e /do é vital para melhor interpretação.

#1

Inicial maiúscula no /me
ERRADO.Se você usar a letra inicial maiúscula no /me, veja como ficará:
Carlos_Moreirar Leva sua mão até a cintura, puxando sua camisa para cima, pegando sua arma.

- " Mas o quê tem de errado?". É simples. Quando você usa o comando /me o nome do seu personagem aparece por primeiro, com as iniciais já maiusculas. Por tanto, não há necessidade de letras iniciais maiusculas no seu /me, pois o comando ficará com uma cara horrível, e ninguém te dará bola nenhuma, achando que você é novo no roleplay.

Agora, veja como fica se eu usar o /me corretamente, sem a inicial maiuscula:

José Salesl torna seu olhar ao interior da gaveta, tentando achar sua chave.


#2

Falas no /me:

Outro erro simples, mas que porém, acontece muito com novatos. Um exemplo:

Tutorial - usando /me e /do HcrDS

Não preciso nem falar nada, né?

" - Ora, mas como uso corretamente?"

Exemplo:

Você_Você torna seu olhar ao local, avistando os dois sujeitos que estão parados á sua frente.
[CHAT]Você_Você: Ei, garotos! Podem vir até aqui?!

#3

Brigas ICly.
Muita gente, ás vezes até sem saber, acaba batendo em um outro jogador Icly sem utilizar o /me, achando que o soco é uma ação já do GTA, o que significa que não haja necessidade de usar o /me.

Pois eu digo: Tem necessidade sim. Antes de você começar a bater em alguém, deve utilizar o /me para começar uma briga. Pois se você começar a bater em um jogador sem usar o /me o mesmo não conseguirá entender nada, e você irá acabar sendo punido por DeathMatch.

Exemplo 1:

Cleiton_Martins leva sua mão direita até o apoio de seu coldre, puxando seu Nite Stick, e em seguida desferindo algumas tacadas de leve sobre as pernas de Nick.

((Nick_Mello)) Sucesso.

Nick_Mello fecha seus punhos, desferindo um soco sobre o rosto de Cleiton.

Feito! Agora você pode começar a brigar sem usar o /me, e tranquilo porquê não quebrou regras.

Exemplo:

Emilio aproxima-se de Natanael, logo fechando seus punhos direitos, tentando desferir um soco no rosto do mesmo.

O jogador deverá responder no /do se a ação foi bem sucedida.. ou não.

((Natanael)) Sim, o soco acerta, e Natanael cai, devido ao impacto.

Assim está correto, pois ambos especificaram suas ações.

MODO ERRADO

Emilio corre para cima de Natanaell, dando diversos socos no mesmo. < POWERGAME.


# 4

Especificando suas ações
Para deixar um roleplay, digamos que, mais "confortável", especifique suas ações. Exemplo de um modo errado:

Antonio_Vitoriano bebe seu vinho.

Veja que o jogador não especificou sua ação.

Agora, veja o modo correto:

Antonio_Vitorianio leva sua mão até a mesa, pegando seu copo com vinho, e em seguida, levando o mesmo até a sua boca, dando um leve gole.

Ótimo! você especificou sua ação, viu como ficou mais bonito? assim chamará a atenção de alguns jogadores, e poderá ser considerado um hard roleplayer.


#5

Abaixo, alguns tipos de /ame's incorretos.

Roberto Silva riu. - ERRADO.

Roberto Silva rí. - CERTO.

Roberto Silva correu. - ERRADO.

Roberto Silva corre. - CERTO.


-------

USANDO O /DO

O /do serve para descrever o ambiente, o local, ou algo que o GTA SA não mostra / ou uma situação Exemplo:

((Você)) Sala é repleta de cadeiras e video games. Há um brinquedo caido no canto da porta.

O /do não serve para interpretações do /me.

((Você)) Arvore está pegando fogo, e logo o mesmo começa a consumir o letreiro da loja.

Ou para criar um BOT, para fazer algum tipo de roleplay, exemplo:

((Você)) Pode-se notar um homem sentado na recepção do hospital.



Tutorial sob construção, em breve irei adicionar/editar mais coisas no mesmo.



CRÉDITOS
Diego S. - criação e formatação do tópico.

OUTROS
Quaisquer tipo de sugestão, critica, ou erro, por favor, avise ao criador do tópico! Comentários e críticas são bem vindas!

https://conexao-sp.forumeiros.com

2Tutorial - usando /me e /do Empty Re: Tutorial - usando /me e /do Qua Jun 13, 2012 2:05 pm

Gabriel Portes.

Gabriel Portes.

Perfeito. Parabéns ai!

3Tutorial - usando /me e /do Empty Re: Tutorial - usando /me e /do Dom Jun 17, 2012 12:05 am

Souza

Souza
Admin
Admin

Só para constar que esse tutorial foi feito por mim, embora ele tenha sido postado em outro servidor. Mas é de minha autoria, por isso, não há nada que impeça eu de usá-lo.

https://conexao-sp.forumeiros.com

4Tutorial - usando /me e /do Empty Re: Tutorial - usando /me e /do Qua Jul 11, 2012 2:56 pm

AlexanderL

AlexanderL

((Antonio_Vitorianio))Tem um copo com vinho emcima da mesa.
Antonio_Vitorianio leva sua mão até a mesa, pegando seu copo com vinho, e em seguida, levando o mesmo até a sua boca, dando um leve gole.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Tutorial - Roleplay.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos